Processo Criativo
Estudo de caso
Este projeto foi criado como refúgio urbano para um casal entre 32 e 35 anos, que buscava reconectar-se às suas raízes.
Espaços multifuncionais se adequam as suas necessidades, mostrando que um retorno as próprias origens é tendência de futuro.
Para isso, os padrões e texturas dos mdf da Guararapes foram fundamentais para definir diferentes áreas dentro de um mesmo espaço, além de dar cor e movimento, trazendo fluidez entre os ambientes.
Um recanto especial recheado de sensações que resgatam toda sua brasilidade.
PERSONA
Dados iniciais dos novos clientes onde buscamos entender quem eles são e quais são suas necessidades mais básicas.
BRIEFING
Neste momento, após a assinatura de contrato de nossa prestação de serviço, é que realmente sentamos para conversar e saber mais da história dos clientes e quais são suas expectativas perante o imóvel com que iremos trabalhar
CONCEITO
Baseado nas informações do briefing, começamos a desenhar o conceito do projeto, nesta primeira fase numa visão ainda subjetiva dos itens a serem incluídos, porém mais baseada em sensações que queremos imprimir ao ambiente.
PARTIDO
Podemos descrever o Partido como a tradução material daquelas sensações criadas durante a fase conceitual. Aqui as primeiras ideias começam a surgir.
MOODBOARD
Montamos o moodboard para juntar os elementos que farão parte do projeto e então partirmos para a primeira apresentação junto ao cliente. Nele representamos as sensações do conceito e a materialidade do partido para termos a aprovação de que norte seguir.
SETORIZAÇÃO
Quando setorizamos os ambientes, partimos para a fase realmente prática do projeto, onde delimitamos usos e funções com foco na ergonomia, além de estabelecer áreas de circulação.
PLANTA BAIXA - LAYOUT
O que antes eram apenas blocos com medidas padrão, passam a tomar forma no estudo do layout. Muitas vezes fazemos diversos estudos para chegar na planta ideal que atenda não só as necessidades dos clientes, como as normas estabelecidas de segurança e conforto para que o ambiente seja acima de tudo funcional.
Com tudo isso em mente, desenvolvemos a escolha dos materiais, texturas e cores para que os ambientes "conversem" entre si, traduzindo uma só linguagem. Por fim, chegamos a um projeto que tenha a cara dos clientes e que reproduza seus desejos. Só assim um imóvel se transforma em verdadeiro lar.